domingo, 8 de julho de 2012

Dias da Vida

Mais um dia da vida
Qualquer destes morres com uma doença
Seja ela varicela ou SIDA
Porque ainda há quem pensa
Que a vida não acaba
Quando ela é simplesmente vaga


Porque estou eu aqui e nasci?
Porque existes tu e eu?
Porque aqui estive e cresci?
Porque tenho algo meu?
São perguntas sem resposta
Que só percebe a mente disposta


Tempo infinito de coincidências
Felizes ou Infelizes que me criaram
Desde o início das ciências
Biliões de anos passaram
O que mudou?
O que se passou?


Bastava este se ter ocorrido
Ou algo que se pareça
E eu nunca teria nascido
Mais um se, há alguém que o mereça?
Estou feliz, com este absurdo
Exprimo-me porque não sou surdo ou mudo


Isso deixa-me contente
Correu bem, muito bem
Por mais que o tente
Não escondo que é o que me convém
Tive sorte, mas se não a tivesse
Alguém a teria sem que a merecesse


Não que a mereça, tu sabes as dificuldades
Era o mais óbvio, no acaso fortuito
Mas haviam tantas possibilidades
Ganhei a lotaria, com o meu intuito
Uma vida nasceu, ganhei a corrida
A milhões que a viram perdida


Nunca nasceram, coitados nem morreram
Nem ganharam a percepção
Do que é o mundo, simplesmente pereceram
Antes disso tem a noção
De que ganhei tudo até hoje
O azar de mim foge


Eu não estaria aqui a escrever poemas
Se não fosse este o destino
Não acredito nesses temas
Não há, eu sei isso desde menino
Tudo calha ser assim, simplesmente
Estou apesar disso mais que consciente


Um dia, que pode ser desde já
Vais saber a verdade
Ela é crua mas não é assim tão má
Não quer saber de ti, da tua irmandade
Mata uns, safa outros
Enquanto uns nascem, outros são abortos

Dentro do azar, nunca te lamentes
Podias nunca cá ter aparecido
Como é que te sentes?
Não te queixarias, serias um desaparecido
Em pleno momento de combate
Aqui estou eu num solitário debate


Dúvidas existenciais ocorrem a todo o momento
Pensa nelas, não as abafes
São úteis, ajudam no real sentimento
É uma forma, para que desabafes
Leva tudo o que puderes adiante
Lutes com leão ou elefante


Termino pois aqui à frente
A reacção que deves ter
Necessita de ser diferente
Às vezes não sabes ver
Que podes estar a criticar
Alguém familiar


Nesse caso não sejas alguém morno
Analisa situação a situação
Tudo tem um retorno
O amor da paixão
Um dia acaba em desilusão
Esta é a minha visão.

Sem comentários:

Enviar um comentário