quinta-feira, 19 de julho de 2012

Certezas Frias, Incertezas Quentes

Proponho-me a escrever
Sem propósito assistido
Nada mais quero descrever
Que o pensamento esclarecido
Querias um melhor lar?
E depois deixas-te enrolar...

Certezas? Não as possuo
Incertezas? Todos os momentos
Vão e vêm com um amuo
Mais depressa que os maiores ventos
Queria ser o maior, o mais esperto
Era especial, tanto de longe como de perto

A vida até hoje foi esculpida
Amanhã também o será 
Sempre de forma irremediável e perdida
Aproveite-a, sem remorsos a verá
Se eu penso que ela é linda
Ela torna-se muito bem-vinda

Tudo é o que desejarmos ser
Tudo é feito em vão
Viver é um dia aprender a morrer
Vida eterna é uma ilusão
O homem a procria e cria
Quando a realidade é fria

Eu não sou frio, sou quente
Penso feliz sempre sobre o Universo
Exprimo-me constantemente
Gosto de o fazer em verso
Escrevo, escrevo, sem razão
Na poesia libertina da distração

Não sou ninguém, sou eu
Penso, repenso, aprendo
Arranjo o que ninguém me deu
O que me deram remendo
Gosto de ser da minha forma
Não gosto de seguir a norma

Este poema vai ser gigante
Ainda não vai sequer a meio
Está a ser deveras galopante
Rápido demais, é feio
Mas é bonito, é o que achares
Tudo pode ter valor se acreditares

Eu tenho diversas crenças
Já Dogmas nenhum, acabou
Como as crianças
Cresço, a verdade desabou
Nada para mim é durável
Admiro o ser mutável

Mudei de ideias não escrevo mais
Termino esta última estrofe
Por conveniência dos sinais
No fim quem mais sofre
É quem é inconformista
Eu não espero sendo esperancista

Sem comentários:

Enviar um comentário