sábado, 16 de junho de 2012

Minha Escrita Nada Vale

Se minha escrita valesse alguma coisa
Todos comentariam com atenção
O que não se passa na realidade objectiva
Parece que estão todos preocupados com suas vidas.
Isto são reflexões de poeta mal reconhecido
Pelos seus...

Pelos seus e por todos
Nacionais ou estrangeiros
A verdade custa, ninguém quer saber dela.
Só eu, pobre infeliz
Passas a vida a pensar, em tudo menos no que deves
Depois acabas por não merecer nada do que queres.

Mais um tempo fustigado que passou
Mais um dia que não parou
De correr no destino dos dias
Entre tantas possíveis vias

Rimou mas não devia
Eu não quero mais rimas
Quero sim, ler, reflectir e escrever
Escrever sem poética, por alegria
Apesar de também o ser a poética


Não o é por si só, faz-nos pensar
Faz-nos chorar
Faz-nos morrer
Faz-nos padecer

 Pois pensar, é aprender a sofrer...

Assim termino num poema irreflectido
Sem sentido qualquer de jeito
Uma dor na morte do meu leito
Tão forte, é difícil não ter sentido...

Sem comentários:

Enviar um comentário